domingo, 25 de agosto de 2013

Pastor é denunciado pelo Ministério Público

Foto meramente ilustrativa: fonte Internet


21/08/2013

Segundo denúncia, a van do suspeito foi apreendida por agentes da PM por mau estado. Cinco dias depois, ele foi ao batalhão com um termo de liberação falsificado

A 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 2ª Central de Inquéritos em Niterói denunciou Alexandre Correia dos Santos e Cláudio Ribeiro por uso de documento público falso. 
Segundo a denúncia, no dia 3 de agosto de 2006, a van de Alexandre foi apreendida por agentes da Polícia Militar por mau estado de conservação e levada para o pátio do 12º BPM, no Centro de Niterói. 
Cinco dias depois da apreensão do veículo, ainda segundo o Ministério Público, ele foi ao batalhão com um termo de liberação falsificado, supostamente emitido pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), para tentar retirar o veículo. 
O documento falso foi fornecido – de acordo com a denúncia - por Cláudio, que é pastor evangélico e presidente do Conselho Estadual de Pastores Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro. 
Ainda de acordo com a denúncia, Cláudio tem anotações criminais por crimes de estelionato e falsidade documental. 
As penas podem chegar a seis anos de reclusão. O Ministério Público, no entanto, pediu uma pena mais elevada, uma vez que os denunciados apresentaram o documento falso no interior do 12º BPM para um policial militar, o que, para a Promotoria, “demonstra uma postura audaciosa e maior sensação de impunidade”.
A reportagem procurou os dois acusados, mas até o fechamento desta edição eles não foram localizados para comentar a denúncia do Ministério Público.

O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário