sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Pastor é preso acusado de manter a esposa em cárcere

Pastor é preso acusado de manter a esposa em cárcere


Cleidimir Ferreira Roza, de 21 anos
Um pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus da cidade de Presidente Olegário foi preso na noite dessa sexta-feira (05), acusado de manter a esposa em cárcere privado e de espancar o filho de apenas um ano de idade. A denúncia foi feita pela própria companheira. Conduzido para a Delegacia de Patos de Minas pela Polícia Militar, o evangélico, mesmo negando as acusações, foi autuado em flagrante e levado para o Presídio.
A vizinha do casal foi quem acionou a Polícia Militar. Ela disse aos policiais que Taís Dias Tigre, de 20 anos, chegou a sua casa, com o filho nos braços, bastante apavorada. Foi aí que ela decidiu revelar toda a história. A mulher informou aos policiais que vinha sendo mantida presa dentro de casa pelo próprio companheiro. Segundo ela, o pastor Cleidimir Ferreira Roza, de 21 anos,  espancava o filho e ameaçava matar o garoto caso ela saísse de casa.
Segundo Taís, as agressões começaram quando o garoto tinha apenas um mês de vida e que ocorriam toda vez que eles discutiam. O pastor usava a criança para amedrontar a esposa. “Ele pegava no pescoço da criança e o encostava na parede, ameaçando matar o filho caso eu saísse de casa”, informou a mulher.
A mulher contou ainda que em uma das agressões, o filho teve a perna fraturada. O pastor teria saído para levar a criança a um hospital em Patos de Minas, mas que não retornou para concluir o tratamento.   “Ele disse ao médico que a criança tinha caído, saiu do hospital, foi a uma farmácia, comprou medicamentos e não voltou mais ao hospital. O garoto foi curado em casa”, disse a mãe.
Na noite dessa sexta-feira, depois de mais uma sessão de espancamentos, Taís criou coragem, pegou o filho e saiu correndo para a casa da vizinha. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar acompanharam o caso. O garoto apresentava hematomas no rosto,  na testa e ferimento nas costas, que segundo a mãe foi causando por agressões ocorridas no último domingo.
Diante das acusações, Cleidimir Ferreira Rosa foi preso em flagrante. O pastor evangélico negou as acusações e acusou a esposa de espancar o filho. “Não sei porque a Taís está fazendo isso comigo, me acusando desta forma”, disse o Pastor. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas, onde foi autuado pelos crimes de cárcere privado contra a esposa e pelos maus tratos ao filho. O evangélico foi conduzido para o Presídio de Presidente Olegário.
Mauricio Rocha/Patos Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário