sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Pastor é preso por suspeita de abuso sexual de criança em Manaus

Pastor é preso por suspeita de abuso sexual de criança em Manaus


08/07/2013 11h43 - Atualizado em 08/07/2013 11h47

Fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2013/07/pastor-e-preso-por-suspeita-de-abuso-sexual-de-crianca-em-manaus.html

Prisão dele ocorreu por volta das 21h30 no bairro Jorge Teixeira.

Em depoimento na delegacia, suspeito de 55 anos negou o crime.

Girlene Medeiros
Do G1 AM


Homem foi levado para a detido na DEPCA
(Foto: Marcos Dantas/G1 AM)

Um pastor de 55 anos está preso desde domingo (7) por suspeita de abusar sexualmente de uma criança de 8 anos, frequentadora de uma igreja na Zona Leste de Manaus. De acordo com a Delegacia Especializada de Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), o líder religioso disse possuir uma coleção de bonecos para atrair a vítima. A prisão dele ocorreu por volta das 21h no bairro Jorge Teixeira, quarta etapa.

Segundo a delegada Linda Gláucia, o homem foi denunciado pela mãe da criança depois que ela percebeu a ação do suspeito. Conforme os relatos da mulher à polícia, a criança alegou que o pastor praticou o crime após culto na igreja.

A família tinha uma relação de confiança com o pastor, segundo a delegada. "A mãe percebeu a ação do pastor e chamou a Polícia Militar, que realizou a prisão em flagrante. A criança diz que o pastor praticou o ato, pela primeira vez, quando ela pediu para lavar as mãos depois que eles foram a uma lanchonete. Na segunda, ele soube que a criança gostava do personagem Chaves e se utilizou disso para atrair a menina", disse.

Em depoimento na delegacia, o homem negou o crime. A delegada informou que pastor será investigado por Estupro de Vulnerável. Ele será conduzido nesta segunda-feira (8) para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário