domingo, 15 de setembro de 2013

Pastor e diácono são presos sob acusação de estuprarem filhos de fiéis de suas igrejas

Pastor e diácono são presos sob acusação de estuprarem filhos de fiéis de suas igrejas

Dois líderes religiosos foram presos essa semana sob acusação de abuso sexual contra menores.
O primeiro caso foi o do diácono Sidinei Jonas Santiago, 24 anos, que se entregou à Polícia de Andradas, interior de Minas Gerais. O religioso era acusado de abusar sexualmente de dois garotos, de 12 e 14 anos de idade, que seriam seus vizinhos.
No depoimento à Polícia, Sidinei confessou o crime, que teria sido cometido durante um acampamento de carnaval e teria se repetido outras vezes. A reportagem do portal O Tempo não especificou a qual igreja o diácono pertence.
No segundo caso, o pastor Reinaldo Correia Caetano, 52 anos, líder de uma Assembleia de Deus em Campo Grande, no Rio de Janeiro, foi preso pela Polícia após ter sua prisão preventiva decretada. Ele estava foragido, e se escondia numa casa em Cabo Frio, na Região dos Lagos.
Caetano é acusado de estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos, filha de frequentadores da congregação que ele pastoreava. Os pais desconfiaram quando flagraram conversas com teor erótico entre sua filha e o acusado numa rede social.
Segundo G1, os pais perceberam que a menina recebia presentes mas não explicava a origem, eles a questionaram sobre o que estaria ocorrendo, e a menina admitiu ter mantido relações sexuais com o pastor.
Em seu depoimento, Caetano negou que tenha estuprado a garota, mas admitiu as conversas na rede social. O pastor, que já tinha passagem pela Polícia por estelionato, ficará preso enquanto as investigações sobre o caso estiverem em andamento.
Por Tiago Chagas, para o Gospel
+

Nenhum comentário:

Postar um comentário